terça-feira, 18 de maio de 2010

1 º ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE A AMÉRICA LATINA NA UFRN

"Socialismo no século XXI”, palestra do professor argentino Atílio Borón, da UBA – Universidade de Buenos Aires, é um dos destaques da programação do 1º Encontro Internacional de Estudos sobre a América Latina, iniciado segunda-feira (17/05/2010) e que prosseguirá até sexta-feira (21), no Campus da UFRN, numa promoção do CCSA – Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, dentre outros órgãos. A palestra está programada para ter início às 19h desta terça (18) no auditório da Reitoria.
O Encontro tem a perspectiva de aproximar pesquisadores, professores e alunos que se dedicam a pesquisas e estudos acerca da formação e do desenvolvimento sócio-histórico, econômico, político e cultural da América Latina. O objetivo é organizar as produções em torno da defesa dos processos emancipatórios desencadeados no continente.
PROGRAMAÇÃO – A programação do evento inclui mesas-redondas, apresentação de trabalhos e, ainda, minicursos voltados aos pós-graduandos das áreas organizadoras das atividades. Terá também a participação de convidados como Pablo Stefanoni (Bolívia), Lúcio F. Olivier Costilla (UNAM – México), Atílio Borón (UBA), Carlos Montaño (UFRJ), Gonzalo Rojas (UFCG), Renato Kilp (UFCG), Carina Moljo (UFJF), Silvana Mara (UFRN), Gabriel Vitullo (UFRN) e Sebastião Vargas (UFRN).

Mais informações, acesse: http://encontroamericalatina.ccsa.ufrn.br.
Fontes: organização do evento e matéria da Agecom – Agência de Comunicação da UFRN: http://www.agecom.ufrn.br/conteudo/noticias/noticia.php?id=1099&place=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário