quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOTÍCIA – Show musical

Odaíres interpreta canções de Mirabô em show no TCP

A cantora Odaíres apresenta show musical nesta quarta-feira (15/07) à noite, a partir das 20h no TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, à rua Jundiaí, Tirol. No show, que faz parte da programação do Projeto Poticanto, Odaíres interpreta canções de Mirabô Dantas. A entrada é franca através de senhas antecipadas que podem ser retiradas no próprio Teatro, na Flamma Luminárias (Av. Prudente de Morais, 2005) ou Carne e Cia (Rua Apodi, 692).
Odaíres é uma das mais conhecidas cantoras de Natal. Iniciou carreira profissional nos anos 60, época em que casou com o músico Mirabô Dantas, ao lado de quem, e da irmã também cantora Terezinha de Jesus, participou dos festivais natalenses de músicas das décadas de 60 e 70. Desde então, tem participado ativamente da cena musical da cidade, seja em programas como o “Canto Geral”, da Televisão Universitária, da UFRN, ou em shows nos principais teatros de Natal.
O público há muito aplaude Mirabô como um dos mais talentosos e experientes compositores da MPB no Rio Grande do Norte, mas poucos sabem que ele vem de uma família que já deu alguns dos principais compositores da história da música no Estado. Além do próprio pai que tocava trombone, se destacam na família importantes nomes, como os músicos/compositores Tonheca Dantas e Felinto Lúcio.
As composições de Mirabô começaram a despertar a admiração do público potiguar principalmente a partir dos anos 70. Foi nessa época em que ele passou a ter uma projeção nacional, com canções suas gravadas por Elba Ramalho, Leci Brandão, Telma Soares, Maurício, Quinteto Violado, Terezinha de Jesus, Fagner, entre outros nomes da música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário