terça-feira, 7 de julho de 2009

NOTÍCIA/ Sessão Cinema e Psicanálise


O demônio do meio-dia

Filme francês aborda, com bom humor, divórcio
de quarentão que busca “pastos verdes”


“O demônio do meio-dia” é o título do filme que será exibido às 20h de sexta-feira, 10/07/09, na Aliança Francesa de Natal, Praça Cívica, Petrópolis, dentro da programação da “Sessão de Cinema e Psicanálise”, promovida pela Escola Brasileira de Psicanálise, Delegação Rio Grande do Norte. Trata-se de uma comédia, com direção de Marie-Pascale Osterrieth, roteiro de Michèle Bernier e Florence Cestac. No elenco Michèle Bernier (Anne), Simon Abkarian (Julien) e Mathis Arguillère (Pierre).
De acordo com a sinopse do filme, “por volta dos quarenta, o macho humano tem o costume de deixar sua esposa `usada´ para ir atrás de pastos verdes”. Anne experimenta isso com Julien, o homem de sua vida. Depois de quinze anos de vida em comum e um adorável filho, ela deve se render à evidência: Julien está apaixonado. Cega, depois revoltada e partindo a procura de amantes, ela acaba por aprender a viver com uma realidade que não quis nem para ela nem para seu filho. E como todas as grandes crises da vida, sua dor faz eco a outras mais escondidas, da infância. Mas todo esse caos lhe permite descobrir uma capacidade que ela não conhecia: a de rir disso. Esta comédia reflete uma parte da vida de Michèle Bernier e de seu divórcio.




2 comentários:

  1. Olá Jóis, obrigado pelo incentivo lá no blog, suas páginas também estão muito bem feitas e o blog está bem clean, gostei disso, depois volto com mais calma e vamos mantendo contato na medida de nossos tempos.

    Forte Abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marco! Partindo de vc, que me parece ser bastante experiente e talentoso na edição de blogs, o elogio é um grande estímulo. Elogios, críticas e sugestões me ajudarão a aprimorar ainda mais o meu trabalho aqui.
    Grande abraço,
    Jóis

    ResponderExcluir