quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MÚSICA/ O Maestro e a Estrela

Espetáculo musical reúne dois grandes artistas de Natal, Glorinha Oliveira e Waldemar Ernesto, no palco do Teatro Alberto Maranhão, nesta sexta-feira

O Maestro e a Estrela é o título do show que celebra o encontro de Waldemar Ernesto e Glorinha Oliveira, na noite desta sexta-feira (01/10/2010), no palco do Teatro Alberto Maranhão, Ribeira, em Natal. O ultimo encontro desses dois talentosos e veteranos artistas potiguares foi realizado em 1998. “Após doze anos, esse novo espetáculo propõe resguardar e mesmo reinventar uma memória musical que pulsa ainda viva”, afirma Camila Loureiro, da produção do evento.
Waldemar e Glorinha são artistas de uma fase áurea da música brasileira, tanto no cenário potiguar quanto nacional. Glorinha fez parte da fundação, em 1940, da primeira rádio potiguar REN (Rádio Educadora de Natal), em seguida denominada Rádio Poti. Na década de 50, viajou por quase todo Brasil, prestigiou a inauguração de diversos veículos de comunicação dos Diários e Rádios Associados, bem como, do 1º Aniversário das TVs Tupi do Rio e São Paulo, conseguindo uma matéria de destaque na revista O Cruzeiro. Já em Natal, o maior destaque de sua carreira foi na Rádio Poti, no programa “A Estrela Canta”.
Nesse mesmo período, o pianista Waldemar Ernesto consagrou-se Maestro da Orquestra também da Rádio Poti, estabelecendo ainda um acordo com o Clube América, onde tocava nos finais de semana com o famoso “Sexteto”. Também foi músico do Aeroclube de Natal. Em seguida, partiu para os circuitos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, trabalhando nos bailes, boates e teatros mais famosos da época. Em 1967, recebeu o convite para inaugurar a nova sede do Clube América. Na década de 80, tornou-se professor do Instituto de Música Waldemar de Almeida.
“O evento presta uma homenagem a intensa vida e a fecunda obra de Waldemar Ernesto e Glorinha Oliveira”, destaca Camila, enfatizando ainda que o show reúne renomados músicos como Eduardo Tauffic, Joca Costa, Manoca Barreto, Darlan Marley, Willame, Juliano Jow-Jow, Carlios Zens, entre outros. E ainda apresenta os frutos da nova geração do Maestro e a Estrela: Bruna Hetzel e Yuri Hetzel (netos de Waldemar), Aécio Queiroz e Katharina Gurgel, filho e neta de Glorinha.
Um show emblemático para a cidade de Natal, por contemplar um repertório impecável: “Se todos fossem iguais a você” (Tom Jobim / Vinícius de morais); “Boa Noite” (J.M. de Abreu / Francisco Mattoso); “As Rosas Não Falam” (Cartola), dentre outras pérolas da música popular brasileira. “O espetáculo ainda é abrilhantado com a presença de Tarcisio Gurgel, como Mestre de Cerimônia”, afirma a produtora.
Mais informações, visite o blog:
www.omaestroeaestrela.blogspot.com
Local: Teatro Alberto Maranhão - Praça Severo, S/N, Ribeira, Natal-RN
Data: 01 de outubro de 2010
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Realização: Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar – ICAP

Novo "Wall Street": o mundo mudou - Portal Vermelho

Novo "Wall Street": o mundo mudou - Portal Vermelho

Datafolha se corrige e admite favoritismo de Dilma na reta final - Portal Vermelho

Datafolha se corrige e admite favoritismo de Dilma na reta final - Portal Vermelho