quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RECORDAÇÕES/ MEUS BONS MOMENTOS EM 2010

Conclusão da graduação em Letras, êxito no primeiro ano do mestrado em Ciências Sociais, encontro com gente famosa do mundo acadêmico, como Edgar Morin...

Jóis Alberto

Dezembro chegando, final de ano se aproximando, hora de um breve balanço... Este 2010 foi muito bom na minha vida, pelo menos até agora. Estou concluindo a minha segunda graduação, desta vez em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas, na UFRN; estou cursando com êxito o primeiro ano do Mestrado em Ciências Sociais pela mesma Universidade; votei em Dilma e fiquei muito alegre com a eleição vitoriosa da nossa primeira Presidenta da República... Fiquei feliz também por ter dado a minha contribuição para o êxito da recente palestra, ao ar livre, que o pensador Edgar Morin fez para um público de milhares de pessoas, que superlotou o anfiteatro da UFRN, na noite de 17/09/2010. A ajuda na divulgação do evento foi com texto de minha autoria publicado nas edições impressa e on line da Tribuna do Norte, em 16/09/2010. Mas, sem dúvidas, o sucesso da palestra de Morin em Natal se deve principalmente à professora da UFRN, Conceição de Almeida, que lidera a equipe de pesquisadores do GRECOM- Grupo de Estudos da Complexidade da UFRN, responsável pela vinda do pensador francês, teórico da complexidade, a Natal.
Na foto que publico, com muito prazer neste blog, aparecem o autor deste blog, jornalista, poeta e professor Jóis Alberto (de boné), ao lado da professora da UFRN Ceiça Almeida; Edgar Morin e uma elegante senhora francesa, companheira de viagem de Morin a Natal. A foto, na qual aparecem também outros pesquisadores científicos, foi feita na noite de 17/09/2010, em frente à sala do GRECOM no Campus da UFRN.